Ciclismo Formação

12 anos depois regressou o Prémio de ciclismo de Barroselas

Rui Sousa, ex ciclista profissional, foi o padrinho do Grande Prémio de Ciclismo de Barroselas que regressou à estrada 12 anos depois. O Grande Prémio decorreu a 15 de setembro e foi a última e decisiva prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A competição, marcada por um percurso técnico exigente, incluiu as provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

A equipa vianense da Tensai/Sambiental/Santa Marta marcou presença nas categorias de Escolas, Cadetes e Juniores.

Em evidência estiveram as prestações de Daniel Moreira, 2º classificado em infantis, e Carina Viana, 1º lugar em juniores femininos.

Nas escolas, a equipa Santamartense foi 4ª classificada com os seguintes resultados: em benjamins, Leonardo Martins 5º; em iniciados, Simão Pedrosa 14º, Eduardo Pereira (17º), Simão Gonçalves (21º), Gabriel Benedito (22º), Sara Fernandes (24º); em juvenis, Ruben Benedito (19º), Tiago Martins (31º), Pedro Alves (34º).

No escalão de cadetes, a equipa foi sétima classificada, fruto das prestações de Roberto Cardoso (12º), Gonçalo Fonte (22º), Tiago Moreira (24º), José Santos (36º), Leonardo Mendes (55º).

Em juniores o Grande Prémio correu melhor. A equipa de Santa Marta ficou em segundo lugar da geral, pois Bruno Brito foi 5º, Marco Marques 10º, Rafael Salgueiro 13º, Carlos Barreiros 18º, Henrique Martins 22º e Eduardo Amorim, 28º.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM), o regresso desta mítica prova de ciclismo a Barroselas contou com o apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio e do comércio e indústria local.

 

 

 

 

 Topo