Ciclismo Seniores

28º GP Jornal de Notícias tem uma partida e chegada a Viana

Está aí à porta o 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias. De 28 de Maio a 3 de Junho os ciclistas percorrem 800km, em sete etapas, no Norte do país, sendo que Viana do Castelo recebe uma partida e uma chegada, ao segundo dia de prova.

A primeira  etapa da prova decorre em Viseu, e é logo na segunda, a 29 de Maio, que Viana do Castelo vai acolher a partida de um percurso que liga a cidade vianense a Monção, num total de 127,5km.

Já na terceira etapa, no primeiro setor, a 30 de Maio, haverá o percurso inverso com o Campo da Agonia a ser o palco da chegada dos ciclistas como uma tirada de 78km. No segundo setor desta etapa é percorrida a cidade de Barcelos, no mesmo dia.

A quarta etapa liga Santo Tirso e Valongo e a quinta é passada em Esposende. Segue-se a etapa de Ovar a Santo Tirso e o Grande Prémio vai terminar com a sétima etapa, a 3 de Junho, com o percurso entre Porto e Vila Nova de Gaia.

Recorde-se que a prova, uma das mais tradicionais do calendário velocipédico nacional, vai acolher todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando ainda com a presença de uma equipa do Kuwait.

A 28ª edição do Grande Prémio Jornal Noticias é uma prova organizada pela Fullsport, de acordo com os regulamentos da UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo, e conta com o de várias Câmaras Municipais, incluindo a de Viana do Castelo.

Na apresentação da prova Carlos Pereira, diretor da mesma, falou num “percurso equilibrado e com interessantes detalhes técnicos”, confessando que, em comparação com outras edições, a distância das etapas foi encurtada de “forma a que haja mais competitividade e menos monotonia”. “Sem desprimor para outras provas, esta é uma corrida em que todos querem ganhar devido ao prestígio que confere. Pela forma como estruturámos o percurso, acredito que vai ficar tudo em aberto até ao último dia, fazendo com que seja emocionante seguir todas as etapas”, antecipou o diretor da prova.

 

 Topo