Futebol

A sete passos do fim do campeonato da II divisão

Após um pequeno descanso no campeonato da II divisão, as equipas vianenses voltam a entrar em campo já este domingo para disputar a 28ª jornada. Para o final do campeonato, cuja luta está renhida, há sete finais pela frente.

Esta ronda voltamos a ter mais um derby minhoto, o Deucriste contra o Darquense. O primeiro joga em casa e quer esta ronda conquistar os três pontos que, na primeira volta, ficaram do lado do Darquense, recorde-se que venceu por 1-0. No campo Barão São Fernando as duas equipas vão em busca de mais uma vitória, sabendo que, em caso de vitória, a formação do Darquense fica à espreita do 9° lugar.

Em Perre também se espera assistir a um bom jogo de futebol, já que a equipa da casa recebe um dos candidatos a vencer a competição, o Ancorense. Pela frente os pupilos de Francisco Dias terão uma difícil tarefa, já que os visitantes vêm determinados em conquistar os três pontos, muito importantes para continuar na luta pelo primeiro lugar. Apesar disso, o Perre já demonstrou que pode causar moça a qualquer equipa conseguindo sempre boas exibições frente às equipas que geralmente são favoritas.

A equipa do Vila Fria viaja até Âncora para defrontar o Âncora Praia atual quarto classificado. Depois de ter eliminado o Vianense para a taça da AFVC, a equipa do Âncora aponta novamente forças para o campeonato, onde também está na luta por um lugar que lhe propicie a subida de divisão. Como adversário nesta ronda tem o Vila Fria que vai procurar somar mais três pontos, que já escapam à formação vianense há quatro jornadas.

Já o Castelense recebe no campo Beira-Mar o Anais, equipa que atualmente ocupa o nono lugar da tabela classificativa e que vai em busca da vitória que lhe permita espreitar a possibilidade de ultrapassar o Fachense. O Castelense vai procurar capitalizar a força da sua massa adepta para ultrapassar esta equipa do Anais, tradicionalmente difícil.

Finalmente, o Cardielense vai até Melgaço onde vai tentar voltar aos triunfos, diante do Melgacense. Os comandados de Joaquim Passos, que não vencem há dois jogos, querem vencer para poder continuar em busca do objetivo traçado no início da época, a subida de divisão e continuar na luta pelo título de campeão da II divisão da AFVC.

Jornada 28   
Âncora Praia FCvsVila Fria 1980Pedro Gonçalves
GD BertiandosvsUD RaianosFilipa Cunha
Deucriste SCvsAD DarquenseLuís Oliveira
AD FachensevsACR ArcozeloCésar Peixoto
Lanhelas FCvsADC Longos ValesJoana Pinto
SC MelgacensevsSU CardielenseBárbara Domingues
GD CastelensevsAnais FCRui Fernandes
ADC PerrevsCCD AncorenseMafalda Vieira
UD MoreiravsADECASBárbara Peixoto
 Topo