Mais Modalidades

Ademar Pereira é campeão antecipado

No campeonato nacional de Ralicross e Kartcross, o vianense Ademar Pereira sagrou-se campeão nacional na categoria de Super Nacional 4WD, depois de, em Castelo Branco,  ter alcançado 3º lugar da geral dos SuperCars e 2º lugar na Super Nacional 4WD.

Ao longo dos dois dias de prova, uma das grandes dificuldades sentidas pelos pilotos foi a elevada temperatura, com os termómetros a atingirem os 36ᵒ, que tornou ainda mais difícil o trabalho dos corredores. “Comecei bem o sábado, os treinos livres e cronometrados correram bem, no entanto, na última sessão de cronometrados, notei que o meu carro atingia altas temperaturas e que me dava sinais de querer falhar”, destacou Ademar.

Durante o primeiro dia de prova o vianense, que representa a Recirosa Competições, fez a primeira manga sem problemas, no entanto com o seu Subaru a evidenciar as consequências das elevadas temperaturas, causando sobreaquecimento no carro. No segundo dia de prova, a segunda manga decorreu sem problemas para o Ademar que, mesmo assim,  teve problemas com a caixa de velocidades do seu carro, já na terceira manga. Devido a esta questão técnica, Ademar optou por não correr a 4ª manga de qualificação para se poupar para a final onde chegou ao final da corrida em 3º lugar da geral dos SuperCars e 2º lugar na Super Nacional 4WD.

No final de contas, foi em Castelo Branco que Ademar Pereira se sagrou campeão nacional de Ralicross, na categoria de Super Nacional 4WD e segurou o 3º lugar à geral dos Supercars. Após terminar a prova o vianense aproveitou para transmitir que “Tem sido um campeonato divertido, estou a adorar competir com os SuperCars Div 1, pois dá uma motivação extra a nós que pertencemos à Div 2 e oferece-nos outro nível de competitividade. Agradeço desde já a todos os meus amigos e familiares pelo apoio e aos meus patrocinadores“.

A sétima, e última, prova do Campeonato de Ralicross realiza-se em Sever do Vouga, nos próximos dias 13 e 14 de Outubro.

 Topo