Andebol

Afifense com balanço positivo

DR

A equipa juvenil de andebol da Associação Desportiva Afifense conclui no final de maio a época 2017/2018, após 34 jogos.

O treinador da equipa, Hugo Silva, considera que esta foi uma época “positiva, com 19 vitórias, 3 empates e 12 derrotas. Na primeira fase ficamos em 3.º lugar e no campeonato nacional da 2ª divisão obtivemos o 5º posto”, em declarações ao Desporto em Viana.

“Na globalidade somos uma equipa que ataca bastante bem e marca muitos golos por jogo, por outro lado, também sofremos bastantes golos, ou seja, o sistema defensivo não está ao nível do sistema ofensivo”, considera o técnico que aponta como negativo desta época as lesões, do guarda-redes João Silva e do ponta esquerda João André, e o castigo aplicado ao jogador Gil Franco.

Com esta época ainda a decorrer, Hugo Silva levanta já o véu do que pode ser a próxima. “O afifense em andebol terá escalão de formação em minis mistos e vai formar equipa de seniores masculinos, estando em aberto a possibilidade de haver juniores masculinos”. Todavia, estas decisões terão de ser validadas pelos novos órgãos sociais, pois em breve existem eleições no clube.

 Topo