Futsal

Águia forçada a suar para voar no seu ninho

No fecho da primeira volta, o Santa Luzia obrigou o Benfica a ter de suar para somar três pontos, em pleno pavilhão da Luz. Ao intervalo, um golo de Raquel Santos oferecia magra vantagem ás águias. Na segunda parte, as meninas Manuel Ventura prosseguiram a sua boa exibição, com Cláudia Pereira (28´) a fazer o 2-0 e Fifó fechar as contas do marcador (0-3) aos 37 minutos.

 

A participação auri-negra na fase final do Nacional Feminino de futsal salda-se em duas vitórias em sete jogos, num total de seis pontos que guiam a turma da Princesa do Lima ao sexto lugar. Os resultados não são condizentes com as boas exibições, mas deixam o Santa Luzia próximo dos lugares cimeiros, com Sporting a três e Vermoim a quatro pontos.

 

Em juniores femininos, o Santa Luzia perdeu (2-10) na recepção ao Escolas de Gondomar. Os golos vianenses foram marcados por Luana (1´) e Mafalda (28´). As jovens vianenses perderam ainda o segundo lugar, para o conjunto de Gondomar que tem um ponto à maior que as vianenses, antes da última jornada, onde o Santa Luzia viaja ao reduto do líder, Nun´Alvares. Em masculinos, já está tudo decido, com o Sporting de Braga a garantir o primeiro lugar e o Montalegre o segundo posto. O Anha folgou neste final de semana, será terceiro, despedindo-se no Pavilhão dos Desporto da AAUM, no dia 21 de abril.

 

Última nota para a II divisão nacional, fase de manutenção, onde as equipas dos treinadores vianenses tiveram sortes distintas. O Âncora Praia, de Pira, somou um ponto na viagem a Nogueiró (4-4), ficando a cinco pontos do Valpaços, seu mais direito rival na classificação. Em Fafe, o ARCAS de Rui Paulo perdeu (2-13).

 Topo