Água

Ângela de bronze no EuroSUP

Surf Clube de Viana

Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), conquistou uma medalha de bronze em Race Técnico e o 4.º lugar em SUP Long Distance, no European Championship of Stand Up Paddle Racing and SUP Wave 2018, que decorreu de 4 a 9 de setembro, na Sardenha, em Itália.

“Esta medalha de bronze no Race Técnico foi o ex-libris da minha época e este o meu melhor Campeonato da Europa em termos de resultados, até agora”, refere a atleta, no comunicado enviado pelo clube para a redação do Desporto em Viana.

A atleta do SCV foi a única representante feminina da equipa portuguesa e tinha por missão participar nas três provas do Europeu: Race Técnico, Maratona e Wave, acabando esta última por não se realizar por falta de condições.

“Desde que fui chamada, este ano, a representar Portugal, foi para mim um desafio, pois estava lesionada. Tentei recuperar o máximo possível até chegar às provas. As minhas adversárias eram as mesmas dos últimos anos. Mas, mesmo não estando nas melhores condições, saí-me bem. Fiquei muito surpreendida comigo mesmo”, explica.

Em termos individuais, está muito satisfeita com os resultados que obteve, pois “deram-me mais motivação e também à equipa. Temos de continuar a trabalhar e tentar arranjar mais gente de talento”.

Esta época, Ângela Fernandes sagrou-se campeã nacional de Race Técnico e prepara-se, agora, para disputar a Maratona, em Óbidos, no próximo dia 16.

 Topo