Futsal

Anha falha subida ao nacional

Avelino Gomes

O Anha claudicou na fase decisiva e viu o sonho da subida ao nacional esfumar-se este domingo, ao perder em Arcos de Valdevez com o ARCAS por 4-2.

Num jogo decisivo para os vianenses, que partiam com menos três pontos e com a obrigatoriedade de vencer para continuar a sonhar com o título, o ARCAS acabou por demonstrar estar melhor nesta fase final da época.

O jogo foi equilibrado e chegou ao intervalo empatado a uma bola. Sampaio abriu o marcador, colocando o Anha a vencer mas João Sousa empatou para o ARCAS. Na segunda metade, Flávio voltou a colocar o Anha a vencer, com pronta resposta do ARCAS, com Rui a empatar.

Com três minutos e 30 segundos para se jogar, João Silva coloca o ARCAS a vencer. Manuel Ventura aposta no 5×4 mas sem resultados favoráveis, conseguindo os arcoenses fazer o 4-2 e carimbar matematicamente a subida ao nacional de futsal.

O capitão de equipa do Anha, Sampaio, considerou ao Desporto em Viana que se tratou de um “jogo muito disputado”. “Sabíamos que ia ser decidido com pormenores. Não conseguimos manter a vantagem de 2-1 e isso acabou por ser decisivo. O nervosismo fez com que as coisas não saíssem no final, mesmo a jogar com o 5 para 4. Foram mais eficazes, e por isso são merecedores da vitória. Resta dar-lhes os parabéns”.

Em relação ao campeonato, para Sampaio o Anha fez “um bom campeonato”. “Estivemos quase sempre na liderança e perdemos perto do final”. A falta de equipas no distrito foi notada pelo atleta. “Em Viana é pena ter apenas seis equipas. Faz perder poder da Associação de Futebol de Viana face a outros distritos. Convém pensar em reforçar mais equipas para manter o futsal em Viana.”

No outro jogo da jornada, o Afifense perdeu com o Refoios por 5-4.

AFVCFutsal SéniorMasculino2.ª fase
Jornada 5
26/05-17hAD Afifense4-5Refoios
27/05-18hARCAS4-2ADC Anha
ClassificaçãoPontosJogos
1ARCAS375
2ADC Anha315
3Refoios285
4Afifense165
Jornada 6
02/06-18hRefoiosvsARCAS
02/06-17hADC AnhavsAD Afifense
 Topo