Cliclismo

Apresentando o livro da sua carreira, Rui Sousa assume “quero muito mais”

O ex-ciclista profissional vianense Rui Sousa é a figura central do livro “O sonho é o princípio da conquista”. Lançado em Agosto, Rui Sousa está hoje a apresenta-lo na sua terra natal, Barroselas, às 18h, na quinta de S. Sebastião.

A obra é de Fernando Lebre e Paulo Rocha, com publicação dos Livros Horizonte, e retrata a carreira do ex-ciclista vianense, tão acarinhado entre os amantes das duas rodas, e que fez parte do pelotão português por longos 20 anos.

Ao Desporto em Viana, Rui Sousa confidenciou que “o significado é extremamente especial, foi aqui que cresci, foi aqui que iniciei. Por isso faz todo sentido ser aqui. O povo desta terra sempre me apoiou incondicionalmente, por isso esta apresentação é deles também. Vai ser acima de tudo uma festa, com a presença de pessoas muito importantes na modalidade. Vai ser, assim espero, um dia feliz”.

Com este livro, Rui Sousa cumpre os três requisitos para uma vida feliz e realizada, “ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro”, porém não tenciona parar por aqui. “É verdade, o ditado diz tudo isso, mas ainda não me sinto realizado, quero mais, muito mais. Os meus outros sonhos são para lutar e tentar realizar. E vou lutar por eles. Para já até está fase da minha vida sinto uma realização interior muito grande, mas quero continuar o meu caminho… ter uma equipa num futuro próximo é um sonho que quero realizar, entre tantas outras coisas! Como até aqui, continuarei a lutar!”

O ex-ciclista e presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro terá presente no evento o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa.

 Topo