Água

Armides Soliveres coroado na Arda

DR

O espanhol Armides Soliveres é o novo campeão mundial de juniores, título conquistado na praia da Arda, no dia extra do Viana World Bodyboard. Tristan Roberts (África do Sul) venceu a etapa do Open masculino da APB que prossegue na Nazaré.

A prova teve direito a dia extra devido ao nevoeiro que impediu a realização das finais previstas para 30 de setembro. Uma aberta durante a tarde de domingo permitiu realizar as meias-finais e iniciar a final. Com 18 minutos ainda por disputar a decisão entre Armides Soliveres e Luan Tavares foi adiada para as 8h30 desta segunda-feira, 1 de outubro. O atleta espanhol acabou por se superiorizar ao brasileiro, sagrando-se campeão mundial. Armides, de 16 anos, oriundo da Gran Canária, bateu Luan Tavares por 15.65 pontos contra 12.75 do adversário brasileiro.

Tristan Roberts, com 21 anos, venceu a competição Open do Viana World Bodyboard Championships, deixando pelo caminho aquele que era apontado como o principal favorito, o francês Pierre Louis Costes, nas meias finais, e batendo o basco Alex Uranga na final (12.50 contra 11.90).

No Viana World Bodyboard Championships as esperanças portuguesas terminaram no penúltimo dia, com os juniores Marco Vieira e Miguel Ferreira a serem eliminados nos quartos de final do projunior e o nazareno Dino Carmo a sofrer o mesmo destino às mãos do sul-africano Tristan Roberts, nos quartos da competição Open.

 Topo