Atletismo

Associação de Atletismo esclarece critérios de seleção para triatlo

DR

A Associação de Atletismo de Viana do Castelo divulgou o regulamento que define os critérios a utilizar na constituição da seleção da associação que vai participar no Triatlo Técnico Nacional, que decorre em Alpiarça, dia 3 de março.

A prova realiza-se no estádio municipal Manuela Machado, a 10 de fevereiro, com início às 14h30

Os atletas selecionados preferencialmente têm de cumprir a formula de Triatlo Regional que será a adotada no Triatlo Técnico Nacional.

Em iniciados as provas são de 60 metros barreiras, salto em comprimento e lançamento de peso (4kg nos rapazes, 3kg nas raparigas). Em juvenis existem duas provas. Os rapazes ou correm 60 metros barreiras, lançam peso (5kg) e saltam em altura ou correm 60 metros, saltam em comprimento e lançam peso (5kg). Nas raparigas só muda o peso, em vez de cinco quilogramas é de três.

No Triatlo Técnico Regional será elaborada uma classificação própria e atribuído o título de vencedor do triatlo regional.

Nas restantes hipóteses de Triatlo, que os atletas continuam a poder escolher, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis será feita uma classificação por escalão e sexo, sendo atribuído o título de vencedor do Triatlo Jovem AAVC

A classificação coletiva a enviar para a Classificação Nacional de Clubes do Triatlo Técnico Jovem, será constituída pelo somatório dos pontos de cada Clube ou Escola participante na final distrital. Esta classificação nacional será encontrada somando as marcas do atleta melhor classificado de cada Clube ou Escola, em cada categoria (Infantis, Iniciados e Juvenis).

 Topo