Atletismo

Associação de atletismo prepara nova época

Arquivo DEV

A Associação de Atletismo de Viana do Castelo avisa os clubes interessados em filiar-se para a época 2018/2019 que já o podem fazer através de “plataforma Lince”.

O período de filiação iniciou-se a 12 de setembro e só após a conclusão do processo é que os clubes estão autorizados a transferir, inscrever ou renovar com atletas, com exceção dos atletas nascidos depois de 2004 (até ao escalão de iniciados inclusive), que já podem ser inscritos.

Ser praticante desportivo filiado na Federação Portuguesa de Atletismo é um processo digital, realizado através da Plataforma de Inscrições LINCE, onde o praticante pode ou não estar associado a um clube, devendo também subscrever um seguro desportivo com cobertura para lesões desportivas que possam surgir durante competições e treinos, bem como um exame médico-desportivo que ateste que pode praticar desporto.

“De modo a promover novas filiações e garantir que os novos praticantes dos escalões mais jovens estão cobertos pelo seguro desportivo desde o início da atividade, os atletas que subscrevam o seguro da AAVC, ou da FPA, terão seguro desportivo a partir da data da sua filiação na federação”, informa a associação.

“A época de transferências está prevista decorrer entre 15 e 31 de outubro, aguardando ainda confirmação”, completa.

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou que registou, na época 2017/2018, um novo recorde de praticantes desportivos filiados nas Associações Regionais, atingindo o valor de 18 147 filiados, número que representa um crescimento de 10,33% relativamente à época anterior, relativamente à qual também já se tinha verificado um crescimento de 13.11%.

No distrito de Viana o número aumentou de 337, em 2016, para 571.

 Topo