Basquetebol

Associação de Basquetebol de Viana sopra 29 velas partilhando Pegadas

DR

Fundada a 11 de março de 1989, a Associação de Basquetebol de Viana do Castelo festeja este domingo 29 anos de existência.

Para recordar os primeiros tempos da associação, a ABVC partilha a reportagem “Pegadas”, que pretende dar a conhecer os momentos antecedentes e que precederam a criação da associação.

É através da junção de conteúdos exumados da memória e das gavetas da associação que foi criada uma reportagem que trespassa os limites habituais do jornalismo, permitindo uma experiência mais imersiva que permite a escolha do decurso da narrativa pelo utilizador.

A utilização deste formato é uma forma de celebrar e eternizar estórias que se foram dissipando com o tempo, factos que muitos não conhecem e perspetivas únicas de quase três décadas no basquetebol vienense.

Através desta reportagem a ABVC dá a perceber como surgiu a ABVC, quais as dificuldades que foram encontradas no início da década de 90 em Viana do Castelo na modalidade do basquetebol a nível competitivo e conhecer a primeira atleta portuguesa a chegar a competições internacionais, ao lado de Ticha Penicheiro.

Para conhecer e explorar a reportagem interativa, da autoria de Joana Rodrigues Silva, “Pegadas”, clique aqui ou na imagem.

 Topo