Artes Marciais

Atletas vianenses brilham no Torneio Internacional de Wushu

DR

Como já tinha sido noticiado anteriormente, Nicolás Rodrigues e Pedro Cunha, atletas do Clube de Combate Alta Tensão, foram convocados para integrarem a Selecção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC), representando, assim, Portugal, nesta competição internacional.

O XVII Campeonato Internacional de Wushu decorreu na cidade de Ourense, Espanha, no passado fim de semana. Neste evento, participaram atletas provenientes da China, Venezuela, Roménia, Colômbia, Portugal, Andorra e várias Províncias de Espanha, nas vertentes de combate e formas.

Nicolás Rodrigues competiu na categoria de -60kg e logo se sagrou vitorioso, conquistando o primeiro ouro para Portugal, na modalidade de combate. Pedro Cunha competiu, na mesma modalidade, mas na categoria de -65kg, venceu a meia final, no Sábado.  No Domingo, disputou-se a final, sagrando-se campeão ao fim de 3 rounds muito disputados. “Os atletas deixaram boas referências para os próximos desafios internacionais”, afirmou o mestre Carlos Correia.

(Nicolás Rodrigues, no primeiro lugar do pódio)

A Selecção Nacional Portuguesa conquistou 38 pódios: 25 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

(Atletas medalhados da FPAMC)
Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

 

 

 Topo