Bilhar

Autarquia aposta na pontaria de Vânia Franco e Henrique Correia

José Domingos Ribeiro

Vânia Franco e Henrique Correia vão ser apoiados pela autarquia de Viana do Castelo para terem melhores condições no apuramento para o campeonato do Mundo de bilhar.

Vânia Franco vai ser apoiada para conseguir participar em provas europeias pontuáveis para o ranking de apuramento para a participação no campeonato do mundo, em três mil euros. Henrique Correia é apoiado tendo em vista as seis provas do Eurotour 2018, cuja participação pode dar acesso aos campeonatos da Europa e do Mundo Absolutos, em 4800 euros. As verbas vão ser transferidas para a Federação Portuguesa de Bilhar.

A Federação fica responsável por assegurar todo o apoio logístico aos atletas no treino e na participação no quadro competitivo identificados, bem como assegurar a participação nas competições nacionais e internacionais. Em contrapartida, Vânia e Henrique têm de cumprir o plano de treino definido pela Federação, participar no quadro de provas nacionais e internacionais e em ações de sensibilização desportiva promovidas pelo município.

Estes apoios foram aprovados na reunião de câmara de 15 de fevereiro.

 Topo