Futebol

Autarquia assina protocolo para trazer equipas de futebol a Viana do Castelo

DR

O presidente da câmara municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios no Estádio Municipal Manuela Machado.

O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

A empresa parceira acredita que o clima ameno, a envolvência e a beleza da cidade, bem como as excelentes condições do Estádio Municipal Manuela Machado, serão fatores de atratividade para as equipas de futebol, estando em cima da mesa, já para 2019, o estágio de equipas a ser anunciado em janeiro.

A autarquia disponibiliza o Estádio para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. Fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol.

A empresa de promoção dos eventos desportivos terá de garantir que os clientes fiquem sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários ao apoio e realização dos estágios, assumindo ainda o compromisso de divulgar Viana do Castelo junto dos clientes e parceiros.

 Topo