Hóquei

Bis de vitórias para a formação da EDV

EDV

A Escola Desportiva de Viana (EDV) voltou a ter um fim de semana em força com várias equipas em competição nos campeonatos regionais do Minho.

Os sub 20 jogaram, dentro de portas, a 7ª jornada diante do Riba d’Ave e perderam por 6-5. Os edevistas conseguiram uma óptima recuperação já que a 9m do final perdiam por 6-2. No Municipal de Monserrate, Pedro Martins, Miguel Lopes, Bruno Malheiro, Miguel Vieira, Ricardo Pinto, Francisco Ribeiro, Francisco Melo, Diogo Amorim, Daniel Amorim e Vitor Gomes fizeram de tudo para vencer, mas não conseguiram. Ao intervalo o placard marcava 1-3 e para a EDV apenas se contava o golo solitário de Francisco Melo. No segundo tempo Miguel Vieira (2), Bruno Malheiro e Miguel Lopes tentaram inverter o rumo da partida para os auri-negros e o 6-5 apareceu a três minutos do final, mas manteve-se inalterado.

Nos sub 15, a EDV pôde cantar vitória, mesmo não jogando em casa. Os iniciados da EDV venceram a AD Campo por 3-7. Este resultado foi construído pelos atletas convocados: Artur Fão (gr), Duarte Veiga, Bruno Rocha, Vitor Lopes, Gabriel Paço, Francisco Silva (Kiko), Diogo Melo, Tomas Silva e Tiago Miranda (gr). Para a equipa de Viana de Castelo os golos foram apontados por Diogo Melo (3), Tomas Silva (2), Duarte Veiga (1) e Vitor Lopes (1). Ao intervalo a EDV já vencia por 0-4.

Finalmente, falar dos sub 13 A que disputaram a 8ª jornada e venceram por 14-1 o Cartaipense. Os obreiros da quinta vitória, em igual número de jornadas jogadas, foram Tiago Miranda (gr), Dinis Silva, Naiara Gonçalves, João Costa, Duarte Simões, Kiko Silva, João Diogo Gonçalves, Tomás Monteiro (gr). Marcaram os golos da EDV Dinis Silva (3), João Costa (2), Duarte Simões (4), Kiko Silva (3), Diogo Gonçalves (2) Os pupilos de Passos Lomba têm 51 golos marcados e sete sofridos, estando assegurada, desde já, a presença na segunda e última fase de apuramento de campeão regional. Este etapa vai principiar a 3 de Dezembro.

 Topo