Voleibol

Bruno Cunha e Nuno Teixeira ajudam Portugal 

Bruno Cunha e Nuno Teixeira, atletas do Voleibol Clube de Viana, fazem parte da seleção nacional de Portugal que este domingo garantiu presença no próximo Campeonato da Europa.

Portugal derrotou a Croácia por 3-1, em Gondomar. Com esta vitória recuperou a liderança da Pool D da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 e asseguraram o apuramento para a fase final do EuroVolley 2019.

Esta terça-feira, dia 8, Portugal pode garantir o primeiro lugar e ser cabeça-de-série no sorteio do Europeu, frente à Albânia. O jogo é novamente no Multiusos de Gondomar, às 19h.

Dois atletas nas seleções jovens

O VCV além dos dois internacionais A tem dois atletas da formação também ao serviço de Portugal.

Ricardo Martins integra os 14 convocados da seleção nacional sub17 que disputa em Viana do Castelo, de 9 a 13 de janeiro, o Torneio Internacional da WEVZA de Sub-17 masculinos. Os jogos realizam-se no pavilhão municipal de Santa Maria Maior. O vencedor do torneio apura-se directamente para o Campeonato da Europa da categoria.

Beatriz Silva foi uma das 12 escolhidas para a seleção nacional sub16, que vai competir no Torneio WEVZA de Sub-16, fase zonal de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, de 8 a 12 de janeiro em Harnes, França.

 Topo