Água

Camila Silva e Paulo Silva na crista da onda

DR

Camila Silva e Paulo Silva, estudantes do Agrupamento de Escolas de Monserrate, tiveram bons desempenhos no Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, que decorreu de 7 a 9 de março na Praia da Rocha, em Portimão.

Num encontro que contou com a presença dos 16 Centros de Formação Desportiva de Surf existentes a nível nacional, com um total 98 alunos e 33 professores, estes dois estudantes integraram equipas que conseguiram bons resultados.

Este encontro de Desporto Escolar teve como objetivo fortalecer junto de todos os intervenientes o espírito da modalidade e a competição no formato Aloha Cup/Tag Team Surfing, tendo um “caráter mais lúdico-pedagógico do que competitivo”, explicou ao Desporto em Viana o professor Rui Silva, do CFD Monserrate.

Cada equipa foi composta por cinco atletas de escalões diferentes (Infantil, Iniciado, Juvenil, um Bodyboard e um Feminino). Camila Silva e a sua equipa ficaram em primeiro lugar. Paulo Silva (iniciado) integrou a equipa que terminou em quarto.

“O verdadeiro campeonato do Desporto Escolar de Surf vai iniciar-se no dia 20 de março, com a primeira etapa regional de apuramento a realizar-se em Viana do Castelo, na praia do Cabedelo e que culminará nos dias 17, 18 e 19 de maio, também em Viana, com a realização dos campeonatos nacionais da modalidade”, explicou o professor.

O Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf foi uma organização conjunta da Coordenação do Desporto Escolar do Algarve, do Centro de Formação Desportiva de Surf de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.

 Topo