Ginástica

Campeonato Nacional decorre em Viana com 650 ginastas

Federação de Ginástica de Portugal

O Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling – Jogos Santa Casa vai decorrer nos dias 28 e 29 de abril, no Centro Cultural de Viana do Castelo sendo esperados 650 ginastas em representação de 60 clubes, o que aponta para um recorde de clubes participantes nesta prova.

A iniciativa é promovida pela Escola Desportiva de Viana (EDV), com o apoio da Federação Portuguesa de Ginástica e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

É a segunda vez que a EDV abraça a organização desta prova em concreto, depois de, em 2015, o município ter recebido o Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling, em 2016, foi também palco do Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado.

Como anfitriã a EDV marcará presença com 13 atletas e vai tentar lutar por um lugar no pódio, sabendo, desde já, que haverá um record de participantes nos escalões de iniciados, seniores e elites.

Na apresentação do evento, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, frisou que “além de uma grande festa da ginástica”, mais uma vez ficará patente a “capacidade organizativa de Viana do Castelo”, servindo “de estímulo aos atletas do concelho”.

 

 

 

 Topo