Futebol

Cardielense cede e Arcozelo sagra-se campeão

DR/Desporto em Viana

A faltarem duas jornadas para o final do campeonato, o Cardielense e o Arcozelo encontram-se no campo José Maria Oliveira Pimenta para medir forças. O jogo terminou com uma vitória por parte da equipa da casa que assim se sagrou campeão da edição 2017/2018 do campeonato da II divisão da AFVC.

Frente a frente, duas equipas que entraram determinadas em conseguir os três pontos. Na fase inicial da partida, o Cardielense conseguiu segurar a posse de bola e até chegar, com perigo, perto da baliza defendida por Hélder.

Quando o Cardielense estava melhor no encontro e a chegar mais vezes perto da baliza do Arcozelo, surge a primeira contrariedade para os pupilos de Joaquim Passos. Daniel Viana, após um lance disputado saíu mal tratado tendo de ser substituído com apenas 17 minutos de jogo decorridos.

Apesar do sucedido, a equipa vianense continuou a conseguir pôr em prática o seu jogo e, pouco tempo depois, dispôs de uma ocasião flagrante para se adiantar no marcador, no entanto a bola foi chutada à figura de Hélder.

Com isto as duas equipas não conseguiram chegar à vantagem durante os primeiros 45 minutos e foram para as cabines com o nulo no marcador.

Pouco tempo após o reatar da partida, novo problema para Joaquim Passos. Desta vez foi a vez do capitão João Branco a sair com muitas queixas de um lance dividido no centro do terreno, acabando também ele por ser substituído.

A partir desse momento o Cardielense começou a sentir mais dificuldades em chegar perto da baliza do Arcozelo e a formação limiana começou a esticar um pouco mais o seu jogo no terreno, o que levou a que aparecessem mais jogadores da equipa da casa em zonas de finalização.

Não foi dia de sorte para o Cardielense que, para sonhar com o título precisava de vencer. Onze minutos depois da lesão de Branco foi Fábio Silva a ter de abandonar o terreno de jogo, sendo Joaquim Passos obrigado a fazer a sua terceira substituição, por lesão, quando ainda faltava jogar quase meia hora.

Num jogo de muito contato e com todas as adversidades dos visitantes, o Arcozelo começou a criar situações para chegar à vantagem, que por acontecer à passagem do minuto 74. Depois de um remate enrolado surgiu Lomba a finalizar a jogada de ataque da sua equipa fazendo assim o 1-0 no marcador, para festa dos adeptos da casa.

Com o jogo a correr a feição à equipa da casa, foi o Cardielense a ter de correr atrás do prejuízo, mas apesar dos esforços, e apoio em massa da bancada, a equipa vianense não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, o Arcozelo sagrou-se campeão da II divisão da AFVC e o Cardielense mantém o objetivo de subir de divisão, mas adiou todas as decisões para a última jornada.

Campo José Maria Oliveira Pimenta

ACR Arcozelo
Hélder Cerqueira (Gr.), Zé Manel ©, Miguel Esteves, Marco Pimenta (Nuno Fernandes, 66m), Sá, João Amorim, Joaquim Pires (Pedro Torres, 72m), Bruno Fernandes, Rocha, Filipe Lomba (Diogo Barbosa, 90+2m), Isaías

SU Cardielense
Nuno Moreira (Gr.), Vítor Viana, Daniel Viana (Lionel Sousa, 17m), André Viana, Paulo Pereira, Fábio Silva (Samuel Silva, 61m), João Branco © (Fábio Ribeiro), Márcio Mina, Miguel Gaspar, Domingos Martins, José Viana

Marcha do Marcador
1-0 Filipe Lomba, 74m

 Topo