Futebol

Cardielense vence e continua à espreita do primeiro lugar

Sport União Cardielense

Na receção ao Anais, este domingo, o Cardielense acabou por levar a melhor e voltar aos triunfos ao vencer a formação limiana por 3-1, estando cada vez mais perto de assegurar o objetivo, a subida de divisão. Os vianenses estão à procura da ascensão ao primeiro lugar, já que na próxima visitam o terreno do atual líder do campeonato, o Arcozelo.

Sabendo da importância que era vencer o jogo para pressionar o líder Arcozelo, o Cardielense entrou forte e logo aos quatro minutos criou perigo junto da baliza do Anais, no entanto a defensiva dos visitantes impediu que a bola parasse no fundo das redes.

O Cardielense conseguiu instalar-se no meio campo ofensivo, chegando diversas vezes perto da baliza defendida por Tiago Matos, mas no último terço, por vezes a decidir mal ou com pontaria desalinhada foi desperdiçando as ocasiões criadas.

Por volta dos vinte minutos, o Anais conseguiu subir um pouco no terreno, levando o Cardielense a não conseguir chegar tantas vezes junto da baliza adversária.

Ainda assim, e apesar da melhoria do Anais, o Cardielense continuava a conseguir criar ocasiões de perigo junto da baliza da equipa visitante. Na altura em que a bola se encaminhava para a baliza havia sempre um defensor a conseguir intersetar a bola, com o guardião do Anais a estar também em bom plano nessa fase do encontro.

O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, apesar de o Cardielense dispor de muitas oportunidades para outro desfecho, e com o Anais a ter também algumas situações de perigo junto da baliza de Nuno, na maioria das vezes criadas através de bolas paradas.

No segundo tempo, o Cardielense voltou a entrar forte, a pressionar muito o adversário o que levou a que as ocasiões de golo se fossem sucedendo.

O primeiro golo do encontro acabou por chegar muito perto da hora de jogo quando, após uma boa jogada de envolvimento do ataque do Cardielense, Márcio Mina apareceu a rematar com força diante da baliza do Anais, com a bola a embater nos dois postes antes de entrar.

Ao estar na frente do marcador, os comandados de Joaquim Passos obrigaram o adversário a ir em busca do prejuízo o que levou à abertura de espaço nas costas dos visitantes, permitindo ao Cardielense criar ainda mais ocasiões de golo para poder aumentar a vantagem.

Com o encontro a encaminhar-se para o final o Cardielense acabou, com alguma naturalidade, por chegar ao 2-0. À passagem do minuto 83, Miguel Gaspar apareceu a encostar para o fundo das redes da baliza do Anais.

Após este golo o Anais foi em busca de conseguir reduzir a desvantagem, conseguindo-o aos 87 minutos na cobrança de um pontapé livre lateral. Jaime Matos apareceu dentro da área do Cardielense e conseguiu reduzir para 2-1.

Se com este golo o Anais podia ambicionar outro desfecho que não a derrota, todas as esperanças desapareceram dois minutos depois. Numa saída rápida para o ataque por parte da equipa da casa, José Viana apareceu para fechar as contas ao rematar para o 3-1, resultado que se manteve até ao apito final do encontro.

 

Campo dos Monções

SU Cardielense
Nuno Moreira (Gr.), Vítor Viana, Lionel Sousa, André Viana Paulo Pereira, Fábio Silva (Miguel Coruche, 67m), João Branco © (Fábio Ribeiro, 85m), Márcio Mina, José Viana, Samuel Silva (Domingos Martins, 59m), Miguel Gaspar

Anais FC
Tiago Matos (Gr.) (Cevadas, 80m), Pedrinho, Mário, Pedro Matos, Marques (Jaime, 85m), Carlos Daniel, Ribeiro, Luís Carlos, Tiago Magalhães (Ilídio Vilas Boas, 67m), Meco

Marcha do Marcador
1-0 Márcio Mina, 61m; 2-0 Miguel Gaspar, 83m; 2-1 Jaime Matos, 87m; 3-1 José Viana, 89m

 Topo