Futebol

Cardielense volta golear na reta final do campeonato

Desporto em Viana

Com uma grande afluência de público ao campo dos Monções, o Cardielense recebeu e goleou o Darquense por 6-0, vingando assim o resultado da primeira volta do campeonato.

Logo nos instantes iniciais, o Cardielense conseguiu alcançar a vantagem no placar. Na sequência de um cruzamento de Paulinho, pelo lado direito do ataque da equipa da casa, o guarda-redes do Darquense, Gustavo, fez uma defesa incompleta e deixou a bola à mercê de Márcio Mina. Perante tal brinde não desperdiçou a oportunidade de adiantar o Cardielense no marcador.

Ainda antes de fechar o primeiro quarto de hora de jogo o Cardielense voltou a marcar. Desta vez José Viana foi o principal protagonista, pois, com a velocidade que o carateriza, ganhou vantagem perante a defensiva adversária e colocou-se em boa posição para rematar para o 2-0.

Não foi preciso esperar muito tempo para ver as redes da baliza do Darquense balançarem novamente. Na sequência de mais um bom cruzamento tirado por Paulinho, pelo lado direito do ataque do Cardielense, o guarda-redes dos visitantes não conseguiu afastar a bola que foi cair perto dos terrenos pisados por Miguel Gaspar que, com caminho aberto para o golo, não desperdiçou e inscreveu o seu nome na lista de marcadores.

O Cardielense ia controlando o encontro a seu belo prazer, com o Darquense a tentar, esporadicamente, avançar um pouco no terreno de jogo, mas com os comandados de Joaquim Passos a conseguirem sempre manter a bola afastada da baliza defendida por Nuno.
Com alguma naturalidade, o Cardielense conseguiu continuar a criar situações de perigo e, aos 26 minutos, José Viana viu o travessão negar-lhe a possibilidade de bisar na partida.

Foi precisamente na intervenção seguinte que atacante do Cardielense conseguiu alcançar o segundo golo. Após uma boa jogada de equipa, José Viana afinou um pouco mais a pontaria e com um remate forte fez o 4-0.

Mesmo em cima do tempo de intervalo, Miguel Gaspar também bisou, quando na sequência de um pontapé de canto rematou para o 5-0, resultado levando para as cabines pelas equipas.

Na segunda metade o jogo manteve-se na mesma toada, com o Cardielense a mostrar grande superioridade em relação ao Darquense e com a formação da margem sul do rio Lima a procurar parar a investidas do lado do Cardielense.

Sem grandes dificuldades o Cardielense voltou a fazer novo golo com apenas 8 minutos decorridos, desta vez o gémeo de José Viana, Vítor, seguiu as pisadas do irmão e, depois de uma boa arrancada pelo lado esquerdo, conseguiu chegar à baliza defendida por Gustavo, que nada pôde fazer para evitar o 6-0.

Após este golo o resultado não se voltou a alterar, apesar de se continuar a assistir a um Cardielense em busca de ampliar ainda mais o resultado e um o Darquense a tentar defender a sua baliza e em busca de um golo que nunca acabou por acontecer.

 

Campo dos Monções

SU Cardielense 6
Nuno Moreira (Gr.), Vítor Viana (David Torres, 54m), Lionel Sousa (Nuno Torres, 54m), André Viana, Paulo Pereira, Miguel Coruche, João Branco © (Fábio Silva, 52m), Márcio Mina, José Viana, Samuel Silva, Miguel Gaspar

AD Darquense
Gustavo Timote (Gr.), Ricardo Mina, Nuno Moreira, Ricardo Pita ©, João Pedro Teixeira, Tiago Grácio (Rodrigo Stuart, 73m), Fábio Taborda (Joel Costa, 45m), Joel Domingos, Henrique Alves, Ricardo Martins, Renato Cardoso (João Gomes, 65m)

Marcha do Marcador
1-0 Márcio Mina, 5m; 2-0 José Viana, 14m; 3-0 Miguel Gaspar, 18m; 4-0 José Viana, 27m; 5-0 Miguel Gaspar, 45m; 6-0 Vítor Viana, 53m;

Disciplina
Amarelo: Ricardo Mina, 42m; Ricardo Pita, 58m;

 Topo