Esgrima

Carolina e Helena, da EDV, representaram Portugal na Taça do Mundo

Escola Desportiva de Viana

As duas esgrimistas de Viana do Castelo, Carolina Oliveira e Helena Afonso, estiveram em Londres, este fim de semana, para disputar a Taça do Mundo. A primeira foi 37ª classificada e a segunda 57º.

As florestas da Escola Desportiva de Viana participaram na taça do Mundo de Londres (Eden Cup – Juniores), porém  seguiram viagem com outros portugueses que participaram no Torneio Satélite de Londres em seniores, José Miguel Guimarães e Luís Macedo.

Após ultrapassarem a fase de poules, as portuguesas ficariam isentas de disputar o assalto do quadro de 128. Contudo, já no quadro de 64, Carolina Oliveira seria eliminada pela francesa Chloe Simon (15/11), ao passo que Helena Afonso viria a ser afastada pela italiana Cila Maina (15/4). No final, Carolina Oliveira classificou-se na 37ª posição e Helena Afonso terminou a prova na 57ª posição.

Carolina Oliveira, Campeã Nacional e número 103 do mundo no escalão júnior, partia para Londres com o objectivo de chegar ao quadro principal deste torneio, pontuar para o ranking mundial e integrar o restrito lote das 100 melhores do mundo.

Helena Afonso, Campeã Nacional por Equipas, que inicia esta época a sua participação no Circuito Mundial de Juniores, foi a Londres para dar continuidade aos resultados internacionais que conseguiu enquanto Cadete, tendo como objectivo pontuar para o Ranking Mundial.
Fonte: EDV e Federação Portuguesa de Esgrima
 Topo