Esgrima

Carolina Oliveira da EDV de bronze em Madrid

Escola Desportiva de Viana

No torneio de Madrid de juniores, Carolina Oliveira da Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou o terceiro lugar e atingiu mais um objetivo rumo ao campeonato do mundo. Este certame decorreu, como o nome indicia, em Madrid a 30 de Setembro e juntou 39 participantes femininas e 77 masculinos.

Foram três as esgrimistas vianenses presentes e que levaram a marca portuguesa até à terra de “nuestros hermanos”, juntamente com uma atleta do Sporting Clube de Portugal. No que aos rapazes diz respeito foram treze os portugueses em competição, três deles da EDV.

Entre os resultados obtidos sobressai muito Carolina Oliveira que foi a melhor classificada portuguesa nesta prova, conquistando a medalha de bronze (3º lugar). Neste momento, atleta da EDV ocupa a primeira posição do ranking nacional de juniores disponibilizado pela federação portuguesa de esgrima.

Por seu lado Helena Afonso, que recentemente conseguiu pontuar para o ranking mundial de juniores, terminou no 7.º lugar, sendo eliminada pela vencedora do torneio, Ariadna Garcia. A nível nacional é 5º classificada no ranking.

A outra vianense em prova, e menos experiente, Sofia Vieira, conseguiu uma boa prestação, iniciou com 4 vitórias em 6 possíveis na fase de qualificação, terminando no 18.º lugar. A mesma ocupa o 15º lugar do ranking nacional composto por 24 atletas.

Quanto ao escalão masculino participaram da EDV Danilo Costa, Hugo Fernandes e Tomás Ferreira, para prepararem a participação no Circuito Europeu de Cadetes em Manchester neste mês de Outubro. Danilo Costa ficou em 12.º lugar, Tomás Ferreira foi 32.º e Hugo Fernandes foi 53.º.

 Topo