Esgrima

Carolina Oliveira no top 20 do Europeu de Esgrima

Carolina Oliveira, esgrimista da Escola Desportiva de Viana (EDV), representou Portugal no Europeu de Esgrima e conseguiu o 20º lugar, depois de no ano passado não ter participado por lesão.

Com este resultado a atleta conseguiu manter o estatuto de atleta de alto rendimento, em juniores, e continua a trabalhar para os jogos olímpicos de 2020.

Na fase de qualificação a atleta vianense venceu quatro jogos em seis possíveis e perdeu dois jogos pela diferença de um toque. Com estes resultados passou ao quadro principal com o número 17. Já nesta fase mais avançada da competição venceu a número 12 mundial e perdeu com aquela que seria a medalha de bronze deste Europeu.

Carolina Oliveira e Helena Afonso limpam títulos no campeonato nacional universitário

Terminado o Europeu a atleta volta-se para as provas nacionais. Recentemente Carolina Oliveira foi também campeã nacional universitária, vencendo pelo segundo ano consecutivo em florete, mas também em Espada. A colega de equipa Helena Afonso também obteve o mesmo título, todavia em Sabre. As vianenses arrecadaram todos os títulos femininos em discussão.

João Martins é o número 1 em infantis

João Martins após vencer Circuito Infantil, em Vila Nova de Gaia, e é agora o número 1 do Ranking Nacional de Infantis.

O pequeno atleta edevista venceu todos os jogos da fase de qualificação e passou ao quadro principal com o número 3. Com esta vitória, que junta à anterior etapa deste Circuito Nacional, João Martins ascendeu à liderança do ranking nacional.

 

 Topo