Esgrima

Carolina Oliveira representou Portugal no Mundial

EDV Oficial

Carolina Oliveira, da Escola Desportiva de Viana (EDV), rumou à China para participar no Campeonato do Mundo de seniores. Desta feita não repetiu a proeza do Europeu, onde chegou ao quadro principal, de 64, e obteve o 71º lugar.

A atleta vianense chegou a essa posição após conquistar três vitórias na fase de poules e de ter sido eliminada pela australiana Freya Clarcke, por 15/6.

A atleta da EDV foi a única portuguesa em prova e, no caso, na especialidade de florete. Integraram a comitiva portuguesa Ricardo Candeias, Max Rod (convocatória), Pedro Arede e Rafael Onofre, em espada.

Para a preparação desta importante prova, a edevista treinou com os colegas de equipa, mas também com a equipa feminina espanhola que ficou em 8º lugar no Europeu de seniores. Partiu ainda cerca de 15 dias antes da competição para se poder ambientar ao fuso horário e clima local.

O objetivo da atleta continua a ser pontuar para o ranking mundial, tabela que determina uma das fases de apuramento para os Jogos Olímpicos.

 

 Topo