Esgrima

Cátia campeã e EDV bicampeã em esgrima

EDV

Cátia Ferreira, floretista da Escola Desportiva de Viana (EDV), sagrou-se campeã nacional de seniores, enquanto a EDV se sagrou bicampeã de seniores de esgrima, na Anadia, no campeonato nacional de seniores.

A fasquia estava alta já que a EDV tinha o título por equipas, que pretendia revalidar, e até individual, que pertencia a Carolina Oliveira.

Na competição individual, Cátia Ferreira, sagrou-se campeã nacional após eliminar, nos quartos de final, Sofia Gouveia (Sporting Clube de Portugal), por 15/2; nas meias finais Débora Nogueira (Academia de Esgrima João Gomes), por 15/13 e já no assalto da final, a sua colega de equipa Carolina Oliveira, por 15/14. Carolina Oliveira sagrou-se vice campeão e, a partilhar o 3º lugar com Débora Nogueira, ficou Inês Hermínio (GCP), após ter sido eliminada por Carolina Oliveira, por 15/3. Quanto às restantes atletas da EDV, Helena Afonso terminou no 12.º lugar sendo eliminada pela Olímpica Débora Nogueira e Sofia Vieira classificou-se no 16.º posto.

Por equipas, o quarteto vianense voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Carolina Oliveira, Cátia Ferreira, Helena Afonso e Sofia Vieira venceram, na meia-final, a equipa do Sport Club do Porto por 45/31. Já na final a EDV defrontou o Ginásio Clube Português e venceu por 45/41, revalidando o título da época anterior, o que a torna bicampeã nacional de seniores.

Nos rapazes os resultados foram menos expressivos. Tomás Ferreira classificou-se no 19.º lugar e Danilo Costa terminou no 21. posto.

 Topo