Basquetebol

CBV invicto em casa

O Clube de Basquete de Viana recebeu e venceu a Juventude Pacense por 65-48.

Num jogo em que comandou quase sempre o marcador, a equipa vianense esteve bem do ponto de vista defensivo. No ataque alternou fases de bom basquetebol com outras em que não conseguiu encontrar soluções para ultrapassar as alternâncias defensivas da equipa pacense.

Com esta vitória o CBV é segundo no nacional da II divisão, com seis triunfos e uma derrota.

Na próxima jornada, dia 8, às 21h30, o CBV viaja até Penafiel para defrontar o CP Penafiel 2012, no pavilhão municipal local.

Sub18 ganham com 90 pontos

O Clube Basquete de Viana venceu na deslocação a Famalicão, por 44-90. Num jogo em que entrou a defender muto bem, com grande intensidade e transições rápidas limitando o FAC a 12 pontos no primeiro tempo.

Após o intervalo, a equipa vianense com trinta e dois pontos de vantagem baixou a intensidade defensiva, mas manteve sempre uma vantagem confortável no marcador.

Na próxima jornada, no dia 8, o CBV recebe a equipa do BC Limiense, às 17h30, no Pavilhão Municipal do Atlântico.

Sub 16 terminam primeira fase sem derrotas

A equipa A do Clube Basquete Viana terminou esta fase da competição invicto ao triunfar por 59-71, na última jornada, frente ao Vitória, em Guimarães.

Não tendo realizado uma boa exibição, os jovens conseguiram no derradeiro quarto recuperar da desvantagem no marcador e vencer por doze pontos.

Já a equipa B do CBV deslocou-se a Braga e perdeu por 56-44, na última jornada da competição num jogo equilibrado com o resultado a ficar decidido nos últimos minutos.

 Topo