Basquetebol

CBV regressa de Mirandela com sorriso de alheira a alheira

O Clube de Basquete de Viana foi até Mirandela vencer por 65-53, na 17.ª jornada do nacional da II divisão.

O Mirandela entrou melhor e esteve a vencer nos primeiros minutos. Após alguns acertos e uma melhoria defensiva a equipa vianense teve uma fase muito boa que permitiu chegar ao intervalo a vencer por treze pontos.

Na segunda parte a equipa do Mirandela tentou a recuperação e chegou a aproximar-se no marcador, mas o conjunto do CBV soube resistir e terminou com doze pontos de vantagem alcançando assim uma importante vitória, mantendo o segundo lugar na tabela classificativa, com menos um ponto que o CD Póvoa B.

No próximo fim-de-semana o CBV tem duplo confronto. No sábado, dia 16, defronta a Juventude Pacense, às 15h. No dia seguinte o CBV recebe o CB Penafiel, às 15h, Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior.

Juniores e cadetes provam o sabor amargo

Os juniores do CBV perderam na receção ao Guifões, por 40-55, em jogo a contar para a Taça Nacional.

Perante um adversário que foi superior ao longo dos quarenta minutos, a equipa vianense apresentou-se desfalcada para este jogo e apesar do empenho colocado em campo não conseguiu alcançar a vitória.

Na próxima jornada, o CBV desloca-se a Guimarães para no dia 14, às 21h, defrontar o Vitória SC, no Pavilhão Creixomil.

Os cadetes estrearam-se na fase zonal Norte do campeonato nacional com uma derrota. Na deslocação a Aveiro, o CBV perdeu por 63-48 com o CD Galitos. Segue-se duplo compromisso no próximo fim-de-semana. No sábado, às 17h, o CBV recebe o UA António Aroso, no pavilhão municipal do Atlântico. No domingo o CBV viaja até Ovar, para defrontar a Ovarense, às 14h30, na Arena de Ovar.

 Topo