Ciclismo Formação

César Fonte e Iúri Leitão no Nacional de Estrada

DR

César Fonte e Iúri Leitão participam no Campeonato Nacional de Estrada para elite, sub-23 e femininas que se disputa, entre sexta-feira e domingo, em Melgaço.

Carlos Barreiros (ACDC Trofa) e Iúri Leitão (Sicasal/Constantinos) participam no nacional de sub-23 e são os primeiro a entrar em ação, já esta sexta-feira, dia 28, no contrarrelógio de 24,6 quilómetros que arranca às 12h20, com partida do Centro de Estágios de Melgaço e chegada junto à câmara municipal.

César Fonte, ao serviço da W52-FC Porto, participa na corrida mais esperada, a prova de fundo para elite, marcada para as 11h de domingo. A partida será em Castro Laboreiro e a chegada na Câmara de Melgaço, à oitava passagem pela meta, depois de percorridos 197 quilómetros.

Sábado é o dia das primeiras provas de fundo. A júnior Carina Leite Viana (Tensai Sambiental Santa Marta) entra em prova às 10h00 para um percurso de 66,1 quilómetros. Nos sub-23 masculinos marcam presença Carlos Barreiros e Henrique Martins (Tensai Sambiental Santa Marta) lutam pelo título de fundo no sábado, a partir das 14h30. O percurso dos jovens corredores terá um total de 143,2 quilómetros.

*artigo atualizado às 13h18 de 28 de junho.

 Topo