Futebol

Confronto vianense promete na 21ª jornada

Desporto em Viana/ JDR

Já com 20 rondas disputas da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), as equipas do concelho voltam este fim de semana a percorrer os campos do distrito em busca de pontos.

Como jogo cabeça de cartaz nesta 21ª jornada temos o duelo vianense entre o Perre e o Darquense. Duas equipas longe uma da outra na tabela classificativa, separadas por 27 pontos, e que tudo irão fazer para levar a melhor no final dos 90 minutos e assim poder conquistar os três pontos. A jogar em casa, o Perre tem ligeiro favoritismo sobre o seu adversário, no entanto, tem de ser demonstrado dentro das quatro linhas.

O Castelense, que segue na corrida para tentar alcançar um dos lugares que dá direito à subida ao principal escalão de futebol da AFVC, joga em Távora diante da formação local, que também segue na luta pelo mesmo objetivo, já que é uma das equipas despromovidas na época trasata. Sabendo da dificuldade desta deslocação, os homens do mar vão até aos Arcos de Valdevez em busca daquilo para que trabalharam durante a semana, a vitória, espreitando a possibilidade de um dos adversários diretos escorregar e assim se aproximarem dos lugares cimeiros.

Já o Barroselas joga em casa frente ao Raianos. São duas equipas com muito valor que irão dar tudo dentro das quatro linhas para conquistar os três pontos. Em estreia na prova, o Barroselas soma até ao momento 34 pontos, o que dá direito à equipa vianense ocupar o 6º lugar da classificação, já o Raianos segue do 15º postos com 17 pontos, algo abaixo das épocas anteriores.

Também do lado sul da princesa do Lima joga o Vila Fria 1980 que esta jornada recebe no seu reduto a formação do Bertiandos. Se na primeira volta o Bertiandos levou a melhor e conseguiu vencer por 3-1, desta vez, a jogar em casa, a equipa do Vila Fria tudo vai fazer para conseguir resgatar os três pontos e assim brindar a sua massa adepta com uma vitória.

O Deucriste também joga no seu reduto frente ao  CC”Os Torreenses”. As duas equipas encontram-se  separadas por apenas quatro pontos, sendo que a formação vianense corre atrás da equipa visitante. Se na primeira volta foi a equipas dos Torreenses que levou a melhor ao vencer por 1-0, a formação do Deucriste quer mostrar que tem valor para conquistar os três pontos, importantes para fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa.

Nomeações Jornada 21   
CCD AncorensevsAnais FCLilia Martins
Longos Vales FCvsSC MelgacenseLuís Oliveira
CRC TávoravsGD CastelenseAndré Lopes
Lanhelas FCvsADECASPedro Rocha
Vila Fria 1980vsGD BertiandosEduardo Brito
Deucriste SCvsCC "Os Torreenses"João Loureiro
AD FachensevsÂncora Praia FCJoão Morte
ADC PerrevsAD DarquenseBarbara Peixoto
AD BarroselasvsUD RaianosVítor Lopes
 Topo