4 rodas

Contagem decrescente para a 51ª edição do Rally de Portugal

Em vésperas da passagem da prova rainha de rally em Portugal por território Vianense, os vários pilotos inscritos já preparam a prova com os habituais reconhecimentos. O rally de Portugal decorre de 17 a 20 de Maio, sendo a passagem em Viana do Castelo a 18.

A prova conta com uma lista de 88 pilotos inscritos que irão começar na quinta-feira com shakedown em Baltar, seguindo-se a passagem pelos troços da Lousada.

Na sexta-feira os pilotos correm os troços mais a Norte com a passagem pelas classificativas de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, sendo que haverá duas passagens por cada uma delas, uma de manhaãe outra da parte da tarde.

No sábado a ação acontecerá em Cabeceiras de Basto, Amarante e Vieira do Minho onde os aficionados também poderão assistir à passagem dos corredores.

Já no domingo as várias equipas irão até aos percursos de Luílhas, Mondim e Fafe, onde os amantes das quatro rodas poderão assistir à histórica passagem do rally pelas serras de Fafe.

De entre os quase noventa inscritos, a representar as cores vianenses estarão José Barbosa e Ricardo Barbosa ao comando do seu Mitsubichi Lancer Evo; Pedro Sá e Leandro Parreira que levarão o Mitsubichi Lancer Evo IX; e também João Alves e José Rodrigues que irão correr com o seu Pegeout 208 R2. Também Hugo Magalhães marcará presença na prova ao lado de Miguel Barbosa a bordo do seu Skoda Fabia R5.

Este ano foi introduzida uma alteração, já que, pela primeira vez, os pilotos vão passar pelo centro da cidade de Viana do Castelo até chegar ao ponto de partida da prova. Devido a essa mesma passagem a Câmara Municipal já fez saber que haverão cortes no trânsito na avenida dos combatentes “entre as 08:30 e as 11.00 e, novamente, entre as 14:30 e as 17:00”. Além dos cortes de trânsito, a passagem do rally pelo centro de Viana do Castelo vai também implicar “diversos constrangimentos e alterações”.

 Topo