Futebol

Darquense sobe ao segundo na luta pela subida à I divisão

Na manhã do dia do trabalhador, o Darquense encerrou a 12ª jornada da fase final da II divisão da AFVC de iniciados com uma vitória (2-0) no derby com o Areosense. Um triunfo importante que permite à turma de Darque saltar para o segundo lugar, com 22 pontos, a dois do líder do Limianos, e com mais três pontos que o Âncora Praia. O Areosense ocupa o sexto posto.

 

Não correu de feição a visita do Neves ao reduto do comandante Limianos, onde perdeu por 5-1. Os encarnados caíram para o quarto lugar, com 17 pontos, a cinco do Darquense, quando restam disputar seis pontos e dois jogos. Na cauda da classificação, Lanheses e Chafé estão fora da corrida à subida à I divisão. No Torneio Extraordinário, o Cerveira B tem já quase uma mão no troféu, dispondo de mais nove pontos que o Torre (menos um jogo) a duas jornadas do final da prova.

 

Na luta pela permanência na I divisão, o grande destaque vai para o Barroselas B que foi a Paredes de Coura empatar (3-3). Os “B´s” somam 17 pontos, estando acima da linha de água que está à distância de dois pontos quando resta toda a segunda volta por jogar.

 

Na luta pelo título, o Vianense B perdeu (2-4) no campo do Limianos, numa espécie de antevisão da final da taça que terá lugar no Campo Beira Mar (Castelo do Neiva – dia 10 de Junho). Recorde-se que aconteça o que acontecer o Vianense B será relegado para a II divisão, em virtude de a equipa A ter sido despromovido dos nacionais.

 Topo