Futebol

Derby em Lanheses com o ouvido nos Arcos

Lanheses recebe o derby concelhio entre Lanheses e Neves, na oitava jornada da I divisão da AFVC.

Agora num campeonato sem equipas invictas, a oitava jornada coloca apenas o Lanheses a jogar em casa, recebendo o Neves. As duas equipas somaram na ronda anterior importantes vitórias. Se o Lanheses conseguiu ser a primeira equipa a bater o Vianense na época, o Neves regressou às vitórias frente ao Chafé. Por isto, mas também pelo histórico que envolve o embate entre estes emblemas, espera-se uma partida de fortes emoções, com Nélson Cunha a ser o árbitro nomeado para este desafio.

Na ressaca da primeira derrota da época, o Vianense viaja até onde Portugal de fez para procurar o regresso às vitórias. Sabendo que só a vitória importa para manter o primeiro lugar na tabela, a equipa de José Pequeno tem pela frente o Atlético dos Arcos, um adversário que não perde deste setembro. Rui Lima é o homem do apito.

O Chafé viaja até Paredes de Coura. No habitat natural da música, os atletas de Fernando Rego vão procurar mudar a partitura que tem marcado a época, e orquestrar a primeira vitória da época frente ao atual décimo classifico. Paulo Vieira é o maestro deste concerto.

O estreante Cardielense desloca-se à Vila das Artes para um jogo em que o Cerveira vai procurar que a equipa vianense pague a fatura da derrota averbada com o Campos. O SUC vem de três jogos sem vencer e procura nesta ronda desenhar um desfecho que lhe permita receber três pontos no leilão dos 90 minutos em que Francisco Coutinho é o responsável por controlar as licitações.

Jogos este domingo, dia 18, às 15h.

 Topo