Futsal

Dionísio ficou um mês, entra Ventura

Sérgio Dionísio já não é treinador do Santa Luzia, anunciou o clube.

Sérgio Dionísio foi anunciado a 25 de janeiro como treinador da equipa sénior feminina do Santa Luzia, que começou no último sábado a fase de apuramento de campeão nacional. Sensivelmente um mês volvido e a ligação entre técnico e clube finda após o treinador solicitar a saída alegando “motivos pessoais e familiares”, anunciou o clube em nota na sua página de facebook.

Em declarações ao Desporto em Viana após o jogo entre Santa Luzia e Sporting, o treinador tinha feito um balanço do mês de trabalho onde o qualificou de “um bocadinho atípico”, devido à ausência de Carla Vanessa, ao serviço da seleção nacional impedindo-a de treinar com a equipa, as lesões e algumas gripes, que “impossibilitaram algumas jogadoras de estarem presentes” nos treinos. O treinador mostrava-se tranquilo pois essas situações fazem “parte do trabalho”. “Temos de trabalhar com o que temos. Vamos ver como será daqui para a frente”.

Para a frente afinal seguem Manuel Ventura e Carlos Ramos, que já foram anunciados pelo clube como treinadores da equipa. Os dois treinadores são conhecidos no futsal vianense. Ventura já orientou Nogueirense, Santa Luzia e ADC Anha e esteve a assistir ao jogo entre Santa Luzia e Sporting. O primeiro desafio de Ventura ao lema do Santa Luzia é este sábado, dia 2, em Fafe, frente ao Nun’Alvares.

Há um mês, Manuel Ventura tinha terminado a sua ligação à ADC Nogueiró e Tenões, justificando a sua saída com a não credenciação da FPF para exercer a atividade de treinador.

 Topo