Futebol

Dois pontos separam os quatro primeiros da II divisão

Na  segunda divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo está tudo a postos para receber a 29ª jornada da 2ª divisão, onde Cardielense e Deucriste proporcionam mais um derby vianense.

Depois de no último fim-de-semana o  Cardielense ter alcançado a vitória que lhe permitiu subir novamente ao topo da classificação, beneficiando dos resultados menos positivos dos adversários diretos, esta jornada recebe o Deucriste. Esta equipa, na primeira volta, apenas conseguiu arrecadar cinco pontos, mas que até agora já contabiliza um total de vinte e oito pontos. Apesar da evolução de forma dos visitantes, os comandos de Joaquim Passos vão procurar alcançar novo triunfo para continuar na liderança isolada do campeonato.

Outro jogo importante nas contas para apurar o campeão da II divisão é o embate entre o Castelense e o Arcozelo. A jogar em casa, o Arcozelo vai procurar voltar às vitórias para continuar na luta pelos lugares de promoção. No entanto, a equipa limiana terá pela frente um adversário de peso, como já demonstrou ser o Castelense. Recode-se que ainda na época transata, as duas equipas militavam no campeonato da I divisão e que, na altura, do homens do mar conseguiram resgatar um empate sem golos no campo José Maria Oliveira Pimenta. Agora as circunstâncias são outras e o Castelense vai até Ponte de Lima em busca de vingar a derrota da primeira volta por 0-3.

O Darquense, após consolidar o 10° lugar da classificação, viaja até Lanhelas para defrontar a equipa local, espreitando a possibilidade de alcançar o nono posto. O Darquense vai até Lanhelas em busca de mais três pontos, sabendo da dificuldade que é a deslocação até ao estádio Ilídio Couto, onde a equipa da casa, juntamente com o seu público, causa sempre dificuldades a quem por lá passa.

Já o Vila Fria recebe o Melgacense. A equipa vianense vai à procura dos três pontos que já escapam há cinco jornadas, sabendo da dificuldade que irá encontrar ao defrontar a formação que vem de Melgaço. Apesar disso, a equipa do Vila Fria vai a jogo determinada em regressar aos triunfos, mas para isso terá de praticar o seu melhor futebol para derrotar o Melgacense.

Quanto ao Perre joga fora de portas frente ao ADECAS. Depois de na última ronda a equipa de Francisco Dias ter conseguido surripiado um empate ao Ancorense, a equipa vianense vai procurar arrecadar três pontos, desta vez na deslocação até aos Arcos de Valdevez. Em jogo estará o 13° lugar onde duas equipas equilibradas que vão fazer de tudo para o conquistar a vitória e arrecadar mais três pontos. Atualmente o Perre segue no 15º lugar com 29 pontos, já o ADECAS continua a morder os calcanhares à formação vianense no 16º posto, com menos um ponto.

Também no decorrer desta semana, a Associação de Futebol de Viana do Castelo emitiu um comunicado, onde dá a conhecer aos clubes filiados que vai ser cumprido um minuto de silêncio, em todos os jogos disputados nos dias 14 e 15, em memória do vice-presidente da direção AD “Os Limanos”, senhor José Maria Gomes Barros, falecido no passado dia 10.

Jornada 29 15/4 - 16h 
ACR Arcozelovs (15:00H)GD CastelenseAna Costa
ADECASvsADC PerrePedro Vieira
AD Darquensevs Lanhelas FCADIADO (1de Maio)
SU CardielensevsDeucriste SCBárbara Peixoto
ADC Longos ValesvsUD MoreiraJosé Dias
UD RaianosvsAD FachenseRui Fernandes
Vila Fria 1980vsSC MelgacensePatrícia Coutinho
Anais FCvsÂncora Praia FCBruno Costa
CCD Ancorensevs (15:00H)GD BertiandosNelson Cunha
 Topo