Hóquei

“É a primeira vitória dos seniores da EDV num campeonato nacional”

A Escola Desportiva de Viana (EDV) recebeu e venceu, por 4-3, o CS Marítimo em jogo referente à 2ª jornada do campeonato da III divisão, série A.

Não podia ter sido melhor a estreia da equipa sénior da EDV que conquistou a vitória, depois de na primeira jornada ter folgado.

O equilibrio no marcador manteve-se até ao intervalo onde se registava o nulo, com o Marítimo a fazer-se valer da sua bagagem. No segundo tempo, a EDV encaminhou-se para a vitória, com um hat-trick de Bruno Costa e um golo de Bruno Malheiro, ms só depois de os locais estarem a perder por 2-0. Para o Marítimo, que continua sem somar qualquer ponto neste campeonato, marcaram Pedro Mendes (2) e Mário Brazão.

A EDV apresentou-se com João Pereira, André Costa, Bruno Costa, Bruno Malheiro, Rui Araújo, Eduardo Chavarria, Eduardo Fernandes, Diogo Amorim, Pedro Pinto e Luís Costa. O técnico do Marítimo, José Fagundes, contou com Joaquim Silva, Mário Brazão, Telmo Pelo, Pedro Ferraz, João Gonçalves, Nino Gomes, Pedro Mendes, e Hélder Luís.

Em declarações ao Desporto em Viana, o treinador dos vianenses mostrou-se satisfeito por entrar com o pé direito no campeonato. “Foi um jogo equilibrado e sempre muito disputado. A experiência do Marítimo fez-se sentir ao longo da primeira parte onde foram mais intensos, mais rematadores, mas as defesas foram superiores aos ataques. Na segunda parte, com o surgir dos golos, o jogo abriu e a velocidade aumentou. A EDV teve a capacidade de virar a desvantagem do marcador e ser muito mais perigosa ao longo dos últimos minutos. A equipa mostrou-se um grupo coeso e unido, com um guarda redes em destaque, nas diversas defesas aos livres diretos, e com uma boa sinergia de esforços entre todos os jogadores de campo. É a primeira vitória de um plantel sénior da EDV em hóquei em patins num campeonato nacional”, frisou.

Na próxima jornada, a 14 de Outubro, os vianenses vão a Campo, às 18h30, defrontar o clube local para a 3ª jornada do campeonato.

 

 Topo