Ginástica

Edevistas vice-campeãs de Duplo Mini Trampolim em Viana

A Escola Desportiva de Viana (EDV) esteve em evidência no Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling – Jogos Santa Casa. A jogar em casa, Bruna Neto, Matilde Silva, Débora Neto e Inês Araújo, tornaram-se vice-campeãs nacionais de Duplo Mini Trampolim no escalão sénior feminino por equipas, sendo apenas superadas pelas atletas do Sporting CP.

Recorde-se que os primeiros seis classificados em cada escalão e especialidade estão apurados para a Super Final, onde serão entregues os títulos de campeões nacionais individuais.

É certo que, a nível individual a EDV não alcançou nenhum pódio, mas obteve alguns resultados que merecem destaque. Hugo Lomba que ficou em 7º e Rui Pedro em 11º, em Juvenis. Na vertente feminina, seniores, Bruna Neto foi 7ª, Matilde Silva 12ª e Débora Neto 13ª.

O evento decorreu a 28 e 29 de Abril, no Centro Cultural e Viana do Castelo, e foi organizado pela Federação de Ginástica de Portugal com o apoio da Escola Desportiva de Viana e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Durante os dois dias de prova foram 651 ginastas de 60 clubes, 110 Treinadores e 28 Juízes que circularam e saltaram em Viana do Castelo.

 

 

 Topo