Hóquei

EDV isenta da 1ª eliminatória da Taça de Portugal

JDR/DesportoemViana

Na semana em que folgou para o campeonato nacional da 3ª divisão de hóquei em patins, zona A, a Escola Desportiva de Viana (EDV) ficou a conhecer a sorte na Taça de Portugal. A equipa de Viana do Castelo passa diretamente para a segunda eliminatória, já que também ficou isenta desta primeira que se realiza a 2 de Dezembro.

Neste primeira fase só entram as equipas da terceira divisão, pelo que ainda não figura a outra equipa vianense, a Juventude de Viana, que disputa o campeonato nacional da 1ª divisão.

Ditou o sorteio que se realizassem os seguintes jogos na zona Norte:

HC Marco – CA Feira
Escola Livre A – USC Paredes II
HC Mealhada – Termas H
CD Cucujães – CRC “Os Águias”

Com passaporte para a próxima fase, por estarem isentos, ficaram HC Santa Cruz, “Olá Mouriz” ACDR, ACD Gulpilhares, CP Sobreira, ACR Pess. Vouga / SEVEME, Académico FC, AD Barcelos, ED Viana, HC Paço Reu, CART / Jacinto Rodrigues I & C, HC Fão, SC Leiria e Marrazes, GDC Fânzeres, FC Oliveira Hospital.

Na zona sul encontram-se:

APAC Tojal – Juv. Ouriense
UDC Nafarros – CF Estremoz
GD Fabril – UF Entroncamento
CS Marítimo – ACR Santa Cita
Clube TAP – GFE Comércio
Marítimo SC – CF Carvalheiro

Enquanto na condição de isentos estão Juv. Azeitonense, NS Ilha Terceira, FC Alverca, HC Vasco Gama, GD Sesimbra, UD Vilafranquense, SC Torres, “Os Corujas” GCC, GDS Cascais, CD Boliqueime, HC Portimão, GDR “Os Lobinhos”.

Recorde-se que esta é a segunda mais importante competição do calendário nacional e as eliminatórias apenas são jogadas a uma mão.

 

 Topo