Hóquei

EDV não supera o líder

Em jogo antecipado da 12ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão zona A, a Escola Desportiva de Viana (EDV) não conseguiu ultrapassar, em casa, o líder Valongo B, perdendo o jogo por 3-11.

Numa partida em que a EDV nunca conseguiu estar em vantagem a equipa do Valongo foi-se superiorizando e confirmando a condição de líder.

Para a equipa de Viana do Castelo marcaram os golos Eduardo Chavarria, Eduardo Fernandes e Pedro Pinto. Para os visitantes contaram-se os golos de Miguel Moura (2), Diogo Barata (1), Carlos Ramos (4), Rafael Moreira (3) e Diogo Abreu (1).

Para o treinador da equipa de Viana, Passos Lomba, “ontem jogamos contra a melhor equipa deste campeonato, com um plantel recheado de juventude e qualidade. A vitória do Valongo é indiscutível e inquestionável, mas foi demasiado dilatada para o que realmente se passou em ringue. O Valongo jogou à sua imagem, com movimentações rápidas e com muito jogo interior, conseguiu concretizar, sendo esse o problema da Escola Desportiva, pois não estivemos felizes na concretização, com diversas bolas nos ferros, com o desperdícios de algumas faltas directas. Daí o facto de achar que a vitória é justa, mas demasiado dilatada para o que a Escola Desportiva produziu, que, naturalmente, foi desvanecendo com o avolumar do resultado. Vamos trabalhar e fazer os possíveis para rectificar, já na próxima jornada, e tentar acabar o ano da melhor forma possível com uma vitória”.

Com este resultado a EDV é 5ª classificada com 15 pontos e o Valongo continua líder com 22 pontos. Na próxima jornada, a 9 de Dezembro, a EDV volta a jogar em casa diante do Fão, para a 10ª jornada.

 Topo