Futsal

Entrar com o pé direito

DR

Anha e Afifense venceram e convenceram, nos primeiros jogos do campeonato distrital de futsal da AFVC, em seniores masculinos.

Os jogos de futsal voltaram a Afife e com eles as vitórias. Os protagonistas são quase os mesmos da última experiência da modalidade na freguesia. Lipe, Pako e Sérgio Miranda por duas vezes foram os autores dos golos que rubricaram a vitória conseguida frente ao Cerveira, por 4-1. O treinador que também é jogador, André, comentou na página de Facebook do clube a vitória desta forma.

O Anha entrou no campeonato com uma deslocação a Arcos de Valdevez para defrontar o ARCAS, vencendo por 5-2. Ao intervalo a formação orientada por Manuel Ventura vencia por 2-0, com golos de Zé Miguel e Sampaio. Na etapa complementar o Anha engordou a vantagem, através de Peres e com um bis de Xano. Já com 5-0, o ARCAS conseguiu marcar por duas vezes.

Em declarações ao Desporto em Viana, o capitão de equipa Ricardo Sampaio fez o seguinte comentário sobre o jogo:

“Jogo que marcava o início do campeonato e em que queríamos entrar da melhor forma. À partida sabíamos que íamos encontrar uma equipa que normalmente costuma criar muitas dificuldades. Conseguimos entrar bem, praticamente logo com o golo nas primeiras jogadas. Isso deu alguma tranquilidade à equipa que acabou por desperdiçar várias oportunidades de golo para ampliar a vantagem. Controlamos sempre a primeira parte e no final da mesma conseguimos ampliar o marcador.

Na segunda parte quisemos resolver o jogo rapidamente e conseguimos chegar aos 5-0 com uma boa circulação de bola e concretizar algumas situações. Perto do final, o Arcas conseguiu reduzir com dois golos. Apesar dos golos sofridos continuamos o nosso bom jogo onde desperdiçamos algumas oportunidades que poderíamos ter aproveitado para vencer por diferença maior.

Acho que foi uma vitória bastante justa porque dominamos o jogo e conseguimos sempre estar melhor que o adversário. Foi bom também conseguirmos incluir alguns colegas juniores, que deram uma resposta positiva e que provam que poderão vir a ser uma opção para este campeonato. Foi importante começarmos com uma vitória perante um rival que certamente irá lutar até final por este campeonato. Uma palavra também para os nossos adeptos que nos apoiam em todos os pavilhões e que mais uma vez fizeram questão de estar presentes.”

Jornada 1    
Refóios3-2ACD Castanheira
ARCAS2-5ADC Anha
Afifense4-1Cerveira Futsal
ClassificaçãoPontosJogos
1ADC Anha31
2Afifense31
3Refóios31
4ACD Castanheira01
5ARCAS01
6Cerveira Futsal01
Jornada 2
21/10-17hADC AnhavsAfifense
21/10-18hACD CastanheiravsARCAS
21/10-17hCerveira FutsalvsRefóios

 Topo