Futsal

Entre as quatro melhores

Arquivo DEV

As juniores do Santa Luzia estão entre as quatro melhores equipas nacionais. A presença na Final 4 da Taça Nacional de Juniores foi conseguida na última jornada da 2.ª fase da Zona Norte, com uma vitória por 6-4 frente ao Nun’Alvares.

A jogar em casa, a equipa de Rui Silva entrou a perder, com um golo das fafenses nos instantes iniciais. A resposta não tardou e no minuto seguinte Luana empatou a partida. A faltarem cinco minutos para o intervalo, Mariana Amorim coloca as vianenses em vantagem mas a um minuto do intervalo as condestáveis viram o resultado para 2-3.

Na etapa complementar, as jovens atletas estiveram em grande nível. Mariana Amorim empatou a partida, Filipa Peres deu vantagem ás aura-negras e Mariana voltou a marcar, colocando as vianenses com 5-4 no marcador, com muito tempo ainda para se jogar. O Nun’Alvares reduziu mas Luana Gonçalves fez o 6-4 final.

Com esta vitória, o Santa Luzia terminou a segunda fase em segundo lugar, com 12 pontos e marca agora presença na Final 4, onde além do Vermoim, defronta o Benfica e Sporting.

TaçaNacionalJuniores2.ª fase
Feminino
Jornada 6
10/06-18hSanta Luzia6-4Nun'Alvares
10/06-18hVermoim9-1Gondomar
ClassificaçãoPontosJogos
1Vermoim136
2Santa Luzia126
3Nun'Alvares106
4Gondomar06
 Topo