Ciclismo Volta a Portugal

Equipa de César Fonte domina Volta a Portugal

Apesar de não ter sido o mais rápido na corrida contra o relógio, em Fafe, Raúl Alarcon (W52-FC Porto) sagrou-se bi-campeão da Volta a Portugal em Bicicleta. A equipa do vianense César Fonte, W52-FC Porto, acabou por ser a grande vencedora por equipas.

Um percurso curto, 17,3 quilómetros, mas que trouxe grandes dificuldades aos ciclistas que hoje terminaram a competição. A média de quilómetros por hora foi baixa, dada a dificuldade imposta pelo trajeto final, que confirmou ser de consagração para Raúl Alarcon.

Nesta 10ª etapa, Vicente de Mateos (Aviludo | Louletano) voltou a sair vencedor com 25m17s, seguido por João Rodrigues (W52-FC Porto), mais 21s, e Raúl Alarcon (W52-FC Porto), mais 34s.

Apesar da vitória previsível de Alarcon tivemos Grandíssima até ao fim. Na classificação geral o melhor português, e segundo classificado, foi Joni Brandão (Sporting Tavira), que deixou para trás Vicente de Mateos (Aviludo | Louletano), com apenas 9 segundos de diferença.

A camisola dos pontos, a verde, ficou entregue essa sim a Vicente de Mateos, enquanto a azul, de montanha, também a Raúl Alarcon. A da juventude, a branca, a Rrazkin Xuban da Vito | Feirense | Blackjack.

O único vianense em prova, César Fonte, ficou no 42º lugar a 45m36s do seu companheiro de equipa.

 Topo