Futebol

Equipas da II Divisão viram campeonato o campeonato

Desporto em Viana/ JDR

Após decorridas as 17 jornadas referentes à primeira volta do campeonato da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), este fim de semana as equipas em prova voltam a campo frente a adversários com quem já jogaram e mediram forças na presente temporada.

O Castelense, decorridas as primeiras 17 rondas, segue na terceira posição, com 37 pontos, na perseguição aos lugares de promoção. Esta jornada terá pela frente outra equipa vianense, o Deucriste, que atualmente segue no 16º lugar e soma 13 pontos. Num jogo em que os opostos na tabela classificativa se encontram, os homens do mar têm maior favoritismo, não só pelo que indica a classificação, bem como pelo facto de jogar em casa diante dos seus adeptos.

Já o Barroselas visita Valença para defrontar “Os torreenses”. Duas equipas em estreia nas provas da AFVC e que neste momento se encontram separadas por 12 pontos. Voltam-se a encontrar, desta vez no Campo da Cruz, onde os vianenses tudo vão fazer para conquistar os três pontos.

Por sua vez, o Perre quer voltar fazer o que já fez na primeira jornada, pois conseguiu em casa derrotar o Bertiandos por três bolas a uma. Desta vez, no Campo das Lagoas, os vianenses vão tentar um desfecho diferente daquele que aconteceu na última deslocação até aquele reduto, onde o Perre não foi além de uma derrota por 3-2 que ditou o afastamento da Taça da AFVC.

O Vila Fria 1980 tem um teste de fogo na deslocação até ao centro de estágio de Melgaço, onde defronta o Melgacense, atual 8º classificado, enquanto o Vila Fria é 10º. Apesar das dificuldades, o Vila Fria vai determinado em trazer consigo os três pontos, pois permitem alcançar o Melgacense no 8º lugar da tabela classificativa.

Também o Darquense tem um início de segunda volta complicado, já que visita o terreno de uma das equipas candidatas ao título, o Ancorense. Com apenas cinco pontos somados até ao momento, o Darquense vai em busca de começar bem a segunda metade da época, sabendo que o favoritismo está do lado da equipa da casa, no entanto dentro do campo tudo pode acontecer, já que são onze contra onze.

Nomeações Jornada 18   
Âncora Praia FCvsUD RaianosLeandro Barbosa
CC "Os Torreenses"vsAD BarroselasJoana Pinto
AD DarquensevsCCD AncorenseManuel Martins
GD BertiandosvsADC PerreJoão Loureiro
ADECASvsAD FachenseJosé Dias
Anais FCvsLanhelas FCAndré Lopes
SC MelgacensevsVila Fria 1980Pedro Rocha
GD CastelensevsDeucriste SCJoão Morte
ADC Longos ValesvsCRC TávoraJoão Bernardino
 Topo