Futebol

Equipas vianenses à procura de fechar primeira volta em beleza

É já este fim de semana que a primeira volta o campeonato da I divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) chega ao fim com a 15ª jornada. Muitos pontos foram ganhos, outros tantas perdidos e, pelo meio, alguns foram mesmo divididos. Naturalmente há equipas a superarem as expetativas e outras a ficarem um pouco aquém daquilo que lhes era previsto.

Candidato ao título, é no topo da tabela classificativa que o Vianense entra nesta jornada e visita o reduto do Correlhã, equipa que atualmente ocupa o 8ª posto da tabela classificativa, depois de na última ronda ter cedido os três pontos. Beneficiando dos resultados dos oponentes diretos na passada jornada, o Vianense conseguiu isolar-se no topo da classificação, mas para assim continuar terá de comprovar o favoritismo e trazer os três pontos nesta ronda.

O Neves tem uma difícil deslocação até Valença para defrontar o clube local, que vem de uma derrota diante do Vianense. O Valença quer rapidamente voltar às vitórias para não perder o comboio da frente do campeonato. Apesar da difícil tarefa, os homens do Neves vão até ao terreno do seu adversário convictos de que poderão resgatar os três pontos e voltar e vencer a um dos candidatos ao título, à semelhança do que se passou na jornada passada onde, a jogar em casa, o Neves conseguiu vencer o Ponte da Barca por 4-2 .

Já o Lanheses, após um início de campeonato algo tremido, conseguiu encarreirar no rumo certo e ocupa já o décimo posto. Esta jornada vai até ao campo Manuel Lima, defrontar o Desportivo de Monção, atual sexto classificado. Frente a frente duas equipas equilibradas e separadas por apenas cinco pontos, sendo que a vitória ganha capital importância.

Por sua vez, o Cardielense visita o terreno do Vitorino de Piães onde se espera um bom jogo de futebol. Os comandados de Joaquim Passos vão em busca da segunda vitória consecutiva, depois de no último fim de semana terem conseguido vencer em casa diante do Correlhã. Este resultado fez a equipa vianense subir ao 12ª posto. No entanto, em ano de estreia no escalão principal, é importante para o Cardielense vencer em Piães para tentar alargar ainda mais a distância dos lugares de despromoção.

Tarefa complicada para o Chafé, que atualmente ocupa o último posto, pois visita o terreno do Ponte da Barca, equipa que tem feito uma boa prova e o resultado disso está a vista. A equipa do Ponte da Barca preenche o lote de candidatos ao título, atualmente com 27 pontos, separado do líder Vianense por apenas 6. Apesar da dificuldade os vianenses vão até Ponte da Barca em busca de pontos, essenciais para tentar fugir do fundo da classificação e garantir a permanência na I divisão da AFVC.

 

Nomeações Jornada 15   
GD Moreira do LimavsAD CamposCésar Peixoto
Vitorino de PiãesvsSU CardielenseRemi Leite
ADC CorrelhãvsSC VianenseHugo Cerqueira
SC ValencianovsNeves FCPaulo Morais
AD Ponte da BarcavsAD ChaféLuís Oliveira
Desportivo de MonçãovsUD LanhesesPedro Vieria
ACR ArcozelovsAtlético dos Arcos ADFábio Nunes
CD CerveiravsSC CourenseDiogo Pinto
 Topo