Futebol Seniores

Equipas vianenses tentam sair vitoriosas na 18ª jornada

Desporto em Viana/ JDR

A contar para a 18ª jornada da I divisão da Associação de  Futebol de Viana do Castelo (AFVC), as equipas vianenses jogam todas fora de portas, à exceção do Cardielense que é a única equipa a receber o adversário no seu reduto.

O Vianense, atual líder do campeonato a par com o Cerveira, visita o reduto do Campos, onde pela frente terá a difícil tarefa de defrontar a formação local, que em casa já demonstrou vender muito caros os pontos aos adversários que lá passaram até à data. Conscientes das dificuldades desta visita ao campo 1º de Janeiro, os homens de José Pequeno tudo irão fazer para arrecadar os três pontos e assim poder seguir na liderança da prova.

Também o Lanheses está de visita, mas ao terreno do Correlhã, equipa vizinha dos vianenses que, atualmente, seguem imediatamente acima da equipa do Lanheses com mais dois pontos. As duas equipas estão a meio da tabela classificativa o que faz deste um jogo muito apelativo aos adeptos já que quem vencer consegue agarrar o 6º lugar da classificação.

Já o Neves visita outro terreno particularmente difícil. Em Moreira do Lima manda a equipa da casa, que faz do campo S. Sebastião uma das principais armas para levar a melhor sobre os adversários que por lá passam. Já sobre a orientação de Luís Lima, o novo técnico que sucede a Rogério Amorim, o Neves irá até Moreira do Lima em busca de resgatar os três pontos e assim poder procurar ascender alguns lugares na tabela classificativa. Neste momento a formação Vianense segue a 10º posição o que, com certeza, não se coaduna com aquilo que a família do Neves pretenderia nesta fase da prova.

O Cardielense é a única equipa do concelho que joga dentro de portas, pois recebe o SC Courense, equipa que atualmente soma vinte pontos, mais um que a formação do Cardielense. Depois de na primeira volta os pupilos de Joaquim Passos terem deixado escapar os três pontos, ao perder em Paredes de Coura por uma bola a zero, desta vez a jogar perante os seus adeptos querem dar mostras do seu valor e conseguir os três pontos, importantes para atingir os objetivos traçados no início da época.

Para fechar o leque de equipas vianenses em prova, falar do Chafé que esta ronda visita o reduto do Vitorino de Piães. A equipa do Chafé, que até agora só conseguiu arrecadar nove pontos e consequentemente o último lugar da tabela classificativa, visita o campo Eng. Fernando Magalhães, em busca de conseguir aquilo que apenas em duas ocasiões conseguiu esta época, ou seja, vencer e assim poder começar a aproximar-se das equipas melhor classificadas.

Nomeações Jornada 18   
Desportivo de MonçãovsACR ArcozeloRui Lima
AD Ponte da BarcavsCD CerveiraNelson Cunha
SC ValencianovsAtlético dos Arcos ADBruno Costa
ADC CorrelhãvsUD LanhesesPaulo Morais
Vitorino de PiãesvsAD ChaféFrancisco Coutinho
GD Moreira do Lima vsAD ChaféJosé Dias
AD CamposvsSC VianensesFábio Nunes
SU CardielensevsSC CourenseMafalda Dias
 Topo