Hóquei

Espera-se ‘folclore vianense’ da Juventude para derrotar ‘canto alentejano’ do Grândola

Juventude de Viana

A Juventude de Viana tem na 19ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins uma longa e difícil deslocação até ao Alentejo, concretamente a Grândola, para defrontar a equipa local, este Sábado às 18h. Os comandados de Renato Garrido vão tentar a segunda vitória consecutiva para o campeonato depois de seis jogos sem ganhar e que afastaram, inclusivamente, os minhotos da Taça de Portugal e da Taça CERS.

É diante do último classificado, com apenas seis pontos, que a Juventude de Viana espera contrariar, e sanar, o período negativo que a equipa viveu desde Fevereiro devido às lesões.

Para isso terá de levar de vencido o recém promovido ao escalão principal, Grândola, que tem dados muitas dores de cabeça aos adversários, principalmente em casa, independentemente de só somar uma vitória e três empates em todo o campeonato.

Talvez por isso, o técnico vianense, Renato Garrido alerte os seus jogadores para o adversário que aí vem, antes da pausa da Páscoa. Trata-se de “um jogo difícil numa pista em que todos os adversários tiveram grandes dificuldades”. Portanto, “vamos tentar ser fiéis a nós próprios e acreditar que, mesmo com dificuldades, vamos lutar pelos três pontos”, prosseguiu Renato na antevisão da partida feita no portal do clube.

Para isso conta com os seus jogadores que afirma estarem , “como no inicio da época, focados no trabalho e na conquista da vitória ao fim de semana”.

Na atual classificação a Juventude de Viana segue no 7º posto, com 27 pontos, e espera conseguir, até a final da temporada, “a melhor classificação possível entre o 5º e o 8º lugar”, reitera o objectivo o mister.

Recorde-se que, na primeira volta, a Juventude de Viana venceu os alentejanos por 8-2.

 

 Topo