Voleibol

“Este jogo marcou a minha despedida…”

José Domingos Ribeiro

Garantida a manutenção, o capitão do Voleibol Clube de Viana agradeceu aos vianenses o apoio no jogo, em declarações ao Desporto em Viana.

«Foi até ao último ponto com um público demais. Sofremos até ao fim, mas no fim sabe bem ganhar assim. O público ajudou-nos a permanecer na I divisão. Foi muito importante naquela fase do quarto set em que eles tentaram por tudo virar o jogo, até de uma forma não muito profissional, e o público sentiu isso, foi para cima e ajudou-nos muito. A nossa força veio muito de quem nos apoiou. Foram eles que nos deram força para virar o jogo.

Em relação à época, cumprimos o objetivo. A manutenção já podia estar garantida há algum tempo, mas existiram muitas dificuldades, o ano todo. Começamos com poucos a treinar. Na primeira fase as coisas não saiam bem. Fomos muitas vezes à negra e perdíamos. Na segunda volta quase ficamos nos oito primeiros. Na fase seguinte perdemos o passador e tivemos de fazer este play-off. Acho que se ele [Xipo] não se tivesse lesionado já tínhamos a permanência garantida. Assim, tivemos de ir até ao último ponto, até ao último set.

Este jogo marcou a minha despedida…»

Sebastião Vitoriano, capitão de equipa

 

 Topo