Opinião

Futebol, futebol, futebol…

Um estudo da Cision revela que entre 1 de janeiro e 30 de novembro de 2018 foram publicadas 589 407 notícias sobre futebol em Portugal.

A análise revela ainda que as rádios e televisões nacionais dedicaram ao desporto-rei 14 550 horas de emissão – o equivalente a mais de 606 dias. Estes números não incluem a transmissão dos jogos propriamente ditos.

Mais de metade da informação sobre futebol em Portugal foi veiculada em meios online (53%). Segue-se a televisão, com 23%, e a imprensa, com 21%. A rádio representa apenas 3% do total.

O objeto do estudo realizado pela Cision – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias sobre futebol, difundidas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social.

Em Viana do Castelo, de 1 de janeiro a 30 de novembro, o Desporto em Viana publicou 809 notícias sobre desporto no concelho. Dessas, 169 foram de futebol.

Fazer face frente a este paradigma nem sempre é fácil, mas o esforço empenhado gera redobrada alegria quando nos recintos desportivos do concelho somos recebidos e reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos em prol do desporto vianense.

 Topo